ARTE UFOLÓGICA NO TEMPO

Pintura de 20 mil anos, investigada pelos irmãos Leyland. É a representação de um ser vestindo roupa com zíper e capacete, saindo de um objeto esférico pousado sobre um tripé. A figura foi descoberta na Austrália




Nas cavernas de Altamira, em Santillana dei mar, em Santander, Espanha, foram encontradas pinturas de 20 mil anos de idade, mostrando objetos voadores de formatos lenticulares e até discoidais.

Ilustração do livro Prodigiorum Líber Império Romano

    O livro Prodigiorum Líber, do historiador romano Julio Obsequens fala de um estranho fenômeno celeste ocorrido em Roma. A ilustração abaixo é uma representação do ocorrido.




A Crucificação, (1350) 

     Este afresco encontrado no monastério Visoki Decani, em Kosovo, mostra a crucificação de Jesus Cristo. Na pintura pode-se notar a existência de objetos voadores. Dentro dos objetos voadores pode-se notar a existência de pessoas que mexem em algum tipo de controles.

 


Tapeçarias do século XIV

         Estas tapeçarias do século XIV retratam vidas de Maria. Nota-se que no fundo da imagem existe um objeto suspenso no céu. Este objeto é idêntico aos OVNI`s atuais. Esta tapeçaria encontra-se na Basílica Francesa Notre Dame de Beaune, em Burgandy, França.

Pintura medieval retratando Moisés e os Dez Mandamentos. Note a existência de estranhos objetos no céu.

Pintura do séc. XV, autor desconhecido


A Anunciação (1486), de Antônio Crivelli

 

    Crivelli não foi um dos maiores pintores do Renascimento. Suas obras sempre retrataram fatos religiosos. O quadro abaixo representa a Virgem Maria sendo iluminada pelo Espírito Santo. Note que o raio de luz parte de um objeto de formato discoidal suspenso no céu e passa pela Pomba (que representa o Espírito Santo). A ampliação ao lado mostra mais detalhadamente o objeto.

 


Glorificação da Eucaristia (1600), de Bonaventura Salimbeni

 

     Salimbeni foi o autor deste afresco, que se encontra na Igreja San Lorenzo, em San Pietro. A obra foi finalizada em 1600. Note a semelhança entre o objeto esférico situado entre Deus (à direita) e Jesus Cristo (à esquerda) com o Sputnik (primeiro satélite artificial terrestre).

A Assunção da Virgem (+ ou - 1490) Autor desconhecido

Este quadro foi pintado por volta de 1490. Note a presença no céu de objetos de formato lenticular no céu.

O Batismo de Cristo (1710) Aert de Gelder 

     No Fitzwillian Museun, em Cambridge, Inglaterra, encontra-se este quadro representando o batismo de Jesus Cristo. Note o objeto discoidal emitindo um facho de luz sobre Jesus Cristo.


A Madonna e o Menino (séc. XV)

 

      Esta pintura encontra-se no Palazzo Vecchio, em Florença, Itália. A autoria deste quadro é atribuída à Fillippo Lippi. Note o estranho objeto acima do ombro de Nossa Senhora.

Na ampliação pode-se notar que o objeto faz parte do contexto da tela. Observe a luminosidade representada pelo autor. Note também que uma pessoa observa o objeto cobrindo o rosto com as mãos, devido à luminosidade do mesmo. Ao lado da testemunha existe um cachorro em posição de alerta.


Autores e Datas desconhecidos
Medalha Francesa, produzida por volta de 1680 para comemorar um fenômeno celeste visto por muitas pessoas da época. Note o objeto discoidal próximo às nuvens.

Fonte: http://www.gepuc.cjb.net/

"Os homens daquela época,com os seus conhecimentos proporcionais à capacidade de entendimento, conseguiram materializar artes fenomenais, causando inveja a muitos que freqüentam escola de Belas Artes. Mas, o mais extraordinário deste simbolismo, é a realidade, não é suposta, mas a nua e crua realidade que os nossos contemporâneos tentam demovê-la e denegri-la. Quando eu repito o que os demais disseram que para um bom entendedor meia palavra basta, eis uma grande contribuição que reforça os fatos de hoje, principalmente para àqueles que tiveram um átimo de contato, não importa de qual maneira, com as nossas esferas brilhantes, as naves espaciais, que fazem seu show sem cobrar nada. Tudo isso reforça os nossos pensamentos, de que, estes seres sempre estiveram ao nosso lado, torcendo por nós, com exceções é claro.
O batizado é magnífico, Gabriel tinha uma preocupação incrível com aquele
"seu filho" ... é lógico e matematicamente possível."

Autor do Comentário: João Jorge Carvalho - JJ (Bahia) da lista UFO-BURN de Ufologia.